O status de retirada CANCELADA "saque" pode ocorrer pelos motivos abaixo:
● CPF NÃO PERTENCE AO TITULAR DA CONTA;
● SAQUE NÃO PERMITIDO PARA CONTA PJ;
● SAQUE NÃO AUTORIZADO;
● CHAVE PIX INVÁLIDA;
● ETC...
Os saques passam por essas etapas até serem Pagos:
● Criado (Site de Apostas)
● Pendente - (Validação da Chave PIX e dados da conta) Banco Central do Brasil - BACEN
● Processando (Comunicação entre os bancos) Banco Paybrokers com o banco do apostador
● Até que seja creditado o valor na conta do apostador
O que significa o status “CANCELADO” nas transações?
Quando o status encontra-se cancelado é porque houve algum erro no momento da
solicitação do saque. Os erros podem ocorrer vários motivos, é necessário que se
verifique qual o erro, está pesquisa e "validação" e no dashboard da Paybrokers neste link: Dashboard Paybrokers
Segue alguns motivos de cancelamento de saque:
"E-mail inválido" - SolicitacaoPagamento.Chave.Valor
Nesse caso, a chave PIX é inválida. É necessário orientar que o cliente refaça o
saque utilizando uma outra chave PIX e criar uma nova transação.
"RECEBIMENTO REJEITADO PELO BANCO DE DESTINO"
Nesse caso, significa que o Banco de destino recusou a operação. É necessário
orientar que o cliente refaça o saque utilizando uma outra chave PIX e criar uma nova
transação.
"CPF NÃO PERTENCE AO TITULAR DA CONTA BANCÁRIA"
Nesse caso, o cliente tentou fazer o saque utilizando uma conta de terceiro, o que
não é permitido. Deve-se orientar que seja realizada uma nova solicitação utilizando
uma conta em que seja o titular.
"SAQUE NÃO PERMITIDO PARA CONTA PJ"
Nesse caso, o cliente tentou realizar o saque utilizando uma conta PJ (Pessoa Jurídica),
o que não é permitido, pois trabalhamos com saques apenas para PF (Pessoa Física). Deve-se orientar que realize uma nova tentativa de saque com uma conta válida, lembrando também que o mesmo deve ser o titular da conta.
"SAQUE NÃO PERMITIDO PARA O BANCO SELECIONADO"
Nesse caso, o cliente tentou realizar o saque utilizando uma conta em algum banco que
está bloqueado, o que não é permitido, pois houve o bloqueio da conta devido ao alto
número de fraudes. É necessário orientar que o cliente refaça o saque utilizando uma
outra conta.
"CHAVE PIX INVÁLIDA"
Quando o cliente solicita um saque com uma chave PIX que não existe, a chave irá
entrar para Blacklist e retorna esse erro. Mesmo a chave sendo cadastrada
posteriormente, é necessário que solicite a retirada da Blacklist para que o cliente
consiga realizar o saque. Importante: somente remover chaves que já possuem cadastro
no banco.
"SAQUE NÃO AUTORIZADO"
Neste caso o banco do apostador passou por oscilação no momento da solicitação do saque. É necessário orientar que o cliente refaça o saque utilizando uma outra conta bancária ou aguardar que seu banco esteja estável.
"EMPRESA COM SALDO INSUFICIENTE"
Quando o Merchant não tem saldo em conta para pagamento do saque.